É no Recreio que treinam os membros das seleções fluminense e brasileira de ginástica aeróbica, em um espaço cedido pelo Colégio Notre Dame. As aulas são ministradas voluntariamente pelo professor e apaixonado pela modalidade Ramiro Lima. O grupo acumula títulos de campeonatos brasileiros, pan-americanos e mundiais, e está em busca de novos talentos.
Na turma estão membros da seleção e atletas em preparação. Todos participam de um projeto social criado por Lima, que nada cobra dos alunos. São 25 atletas com idades entre 9 e 26 anos, que encaram uma rotina quase diária de treinos — apenas às terças há descanso — para estarem aptos a participar de competições pelo mundo. Para fazer parte do grupo, é preciso passar por avaliações, e apenas selecionados seguem treinando.
Montar esse grupo sempre foi um sonho. Acredito na capacidade desses atletas e luto para que a modalidade seja cada vez mais reconhecida — afirma Lima.
O projeto reúne jovens de diferentes classes e de todo o estado. No início do ano, uma parceria com o Shopping Grande Rio levou à descoberta de nomes que já fazem parte da seleção principal. Nos dias 29 e 30 deste mês, será realizada uma nova triagem, no Barra World. Os escolhidos podem entrar para a equipe que irá ao Peru disputar o Pan-Americano. Mais informações no site ceresportes.com.br.
Veja matéria completa: http://oglobo.com//