Frequentadores desejam facilidade no acesso

barraworld-noticias

Moradores do Recreio se mobilizam para uma criação de agulha na Av. Salvador Allende. Desde quando as obras da Transolímpica se iniciaram, os moradores do Recreio dos Bandeirantes foram impactados. À medida que a obra avança, percebe-se que falta planejamento, que as obras estão sendo feita às pressas para cumprir prazos e que o tão falado LEGADO OLÍMPICO será de dor de cabeça para os cariocas, em especial aos moradores da região.

Este abaixo-assinado tem por objetivo ESPECÍFICO pleitear aos responsáveis pelo projeto da referida via expressa que criem uma agulha na pista lateral da Av. Salvador Allende, para que os motoristas (principalmente os advindos dos condomínios e igreja da região) tenham condição de migrar para pista central e acessar de forma rápida a Avenida Alfredo Baltazar da SIlva, que liga a Salvador Allende a importantes destinos, como praia, shopping, supermercado, etc.

Além da agulha, seria importante rever o retorno e sinais de transito instalados, que desde o início do funcionamento deixam tal avenida extremamente engarrafadas. Se o órgão responsável pelas obras ouvissem os moradores do entorno (que são os usuários da avenida) veriam que seria possível com pequenos ajustes trazer sim melhorias para a população. Da forma como está sendo entregue, a obra piorou a situação desta importante avenida.

Esta iniciativa iria diminuir o transito da caótica Avenida das Américas, pois da forma como está TODOS os motoristas advindos da pista lateral são obrigados a andar cerca de 2 quilômetros para retornar.

Neste sentido, pedimos que as autoridades competentes analisem o pleito dos moradores do Recreio dos Bandeirantes, bairro extremamente impactado com todas as obras para as Olimpíadas.

 

Participe aqui